[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Marcando a retomada do Programa Servidor Cidadão, funcionários da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – participaram na manhã de hoje, dia 24, de uma palestra sobre qualidade total nas organizações, realizada na sala dos conselhos. O tema foi desenvolvido pelo professor aposentado do curso de Economia da Universidade Federal de Sergipe, Frederico Leite Lisboa.
Atual consultor do Sebrae e da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe, na área de qualidade, o palestrante iniciou sua exposição dando uma idéia do que vem a ser “qualidade total”. Objetivamente, o termo foi explicado como sendo o conjunto de todas as ações ou atividades desenvolvidas numa organização, para que ela atenda às necessidades e expectativas de seus clientes.
“Essa qualidade de que estamos falando é fundamental na área da Assistência Social, em que se lida diretamente com o ser humano. É uma área que exige um tratamento profissional de qualidade, pois trabalha com os diversos problemas sociais da população carente. E as questões devem ser tratadas por equipes qualificadas, aptas a atender às diferentes demandas de serviços”, explica o professor.
Programas como o Servidor Cidadão, implantado na atual gestão, buscam exatamente a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho. Neste programa são desenvolvidas atividades integrativas, socializadoras e sócio-educativas. A palestra de hoje, do projeto Servidor Atualizado, demonstrou a importância de se trabalhar em equipe, onde todos os envolvidos participam do processo de realização dos trabalhos. A busca pela qualidade começa de dentro para fora. Uma equipe empenhada e satisfeita com seu trabalho é mais eficiente e atende melhor o seu público.
Segundo a secretária de Assistência Social do município, Maria da Conceição Vasconcelos, presente na ocasião, a expectativa é a de promover o maior número possível de atividades do Programa Servidor Cidadão, durante o ano de 2002. “Esse programa é de extrema importância para a secretaria, como uma forma de valorizar o servidor, trabalhando com sua auto-estima. E isso é fundamental para aumentar qualidade no ambiente de trabalho e, consequentemente, melhorar, cada dia mais, os serviços prestados por esta secretaria aos usuários”, afirma a secretária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.