[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Fortalecer o desenvolvimento social também é uma das principais metas do Programa Sergipe Cidades. Resultado da parceria firmada entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo de Sergipe, o programa é executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e desde sua implantação vem transformando para melhor a vida da população sergipana.

E na quarta cidade mais antiga do Brasil, o Sergipe Cidades também imprime sua marca e contribui de forma determinante para o progresso dos munícipes. Situada no bairro Alto do Santo Antônio, a creche construída pelo Programa já é uma das obras mais relevantes em São Cristóvão.

Com investimentos na ordem de R$ 1.459.490,89, o estabelecimento infantil vem atender uma demanda dos moradores sancristovenses, pleiteada durante a elaboração do planejamento participativo e beneficiará diretamente noventa pais de famílias, que em breve terão um local seguro e confortável para deixar os filhos menores, enquanto batalham diariamente pelo sustento.

Dádiva

Morando em frente à creche, a autônoma e mãe de um casal de crianças Ana Angélica Almeida, 31 anos, conta que a edificação foi uma bênção concedida pelo Governo do Estado às mães de São Cristóvão. “A creche é uma dádiva, além de valorizar a rua e o próprio bairro, vai trazer grandes benfeitorias para nós que somos mães, pois muitas vezes recusamos trabalho porque não temos com quem deixar nossos filhos. Estou ansiosa para matricular meus pequenos”, declara.

Também residente nas proximidades da mais nova instituição infantil, a dona de casa Ana Tavares, 24, diz que boa parte das mães do bairro já comemora o grande feito do Sergipe Cidades. “São inúmeras as dificuldades pelas quais passam as donas de casa da região. Algumas saem para trabalhar e deixam os filhos com parentes ou vizinhos, outra grande parte delas não aceita trabalho porque não dispõe de alguém para tomar conta. Com essa creche, esse tipo de problema deixará de existir”, ressalta.

Conforto, segurança e bem estar

Ocupando uma área total de 2.254 m², sendo que desta, 785,50 m² é construída, a unidade infantil possui cinco salas de aula, secretaria, sala de direção, sala de professores, enfermaria, fraldário, lactário, berçário, sala de guardar, área de circulação coberta, área de recreio descoberta, refeitório, cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, banheiros adulto e infantil, inclusive masculino e feminino para pessoas com dificuldade de locomoção, duas áreas de serviço, luminárias modernas nas áreas internas e externas.

Segundo a engenheira fiscal da Sedurb Lourdelina Joélia Oliveira, a creche atende os padrões exigidos e funcionará como um segundo lar para as crianças. “Tanto as salas de aula quanto as áreas de circulação são bastante espaçosas. A natureza está presente através do gramado, não somente no parquinho, como também em outros espaços abertos, sem contar que as normas de acessibilidade seguem rigorosamente os padrões estabelecidos. Tudo isso pensando no conforto e bem estar de todos”, afirma.

Lourdelina acrescenta que todos os espaços foram bem distribuídos. “Além de a área interna ter sido muito bem planejada, a externa se destaca por possuir um amplo estacionamento, dois reservatórios de água com capacidade para 25 mil litros, central de gás, central de lixo, calhas no filtro da fossa e grades em todas as janelas, o que garante comodidade e segurança aos profissionais e usuários”, conclui.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.