[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em mais uma rodada de discussões sobre projetos pedagógicos, cerca de 60 educadores da rede municipal se reuniram na manhã de hoje, dia 2, para dar prosseguimento ao programa Horas de Estudos, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os encontros dos professores acontecem quinzenalmente no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh) com o intuito de discutir e encontrar as possíveis soluções para os problemas enfrentados em sala de aula.

Hoje quatro grupos de professores discutiram os seguimentos da Educação Infantil, Educação Física, Ensino Religioso e Ensino de 1ª a 4ª séries nas Unidades Escolares. A questão de como trabalhar com as crianças que não têm interesse em praticar atividades esportivas e didáticas em sala de aula e ainda as que se tornam rebeldes devido ter passado por problemas familiares foi muito debatida entre os professores de Educação Física. Divididos em grupos, eles discutiram alternativas eficazes para os problemas existentes, a exemplo de maior integração entre professores e alunos.

Já no grupo de professores de Educação Infantil foi mostrada a importância de passar todas informações existentes no ambiente dos adultos para as crianças. A questão da eleição dos coordenadores escolares foi um exemplo do que foi discutido durante a reunião do grupo. A representante da coordenação de Educação Infantil da Semed, Rita de Cássia Dórea, ressaltou que os professores aprendem muito durante o programa Horas de Estudo, principalmente a maneira de lidar com as crianças. “As crianças não irão votar na eleição para os coordenadores, mas os pais com certeza votarão, por isso é importante que elas entendam como funciona tudo, para que quando adultos sejam conscientes de seus direitos e deveres”, afirmou.

Nos grupos de Ensino de 1ª a 4 séries e Religioso os professores discutiram a questão do exemplo dos educadores que deve ser dado para os alunos; de como exercitar a liberdade de expressão das crianças e os fatores essenciais que devem existir na escola: Democracia, Criatividade, Participação e Inclusão dos alunos no ambiente escolar.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.