[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenação do Programa DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Coordenação Municipal de Aracaju, promoveu nesta quinta-feira, 19, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, uma reunião de planejamento para o II Encontro Sergipano sobre HIV e AIDS ‘Ativismo e Cidadania na Luta Contra a AIDS’, com pessoas portadoras do vírus HIV. O encontro está previsto para ser realizado em outubro.

"O objetivo desta reunião foi discutir juntamente com os soropositivos as estratégias de mobilizar todos os portadores do Estado para participar do encontro sergipano. O ativismo nesta área estava desarticulado. Então, participar do planejamento do encontro foi importante para a auto-estima deles", explicou o médico Almir Santana, responsável técnico pelo programa estadual.

Para um dos participantes, que não quis se identificar, foi uma excelente oportunidade da SES e da Secretaria de Saúde de Aracaju abrirem o espaço para os portadores poderem opinar. "Através dessa cumplicidade nos sentimos vivos, nos sentimos importantes, mesmo com o HIV. Demos nossas sugestões em concordância, com união. Todos discutimos, mas com o mesmo objetivo. Agora, é só lutarmos para adquirir esses objetivos. Afinal, somos seres humanos e temos direito a uma vida digna", completou o participante.

A reunião foi ministrada pela facilitadora do Programa DST/AIDS da SES, a enfermeira Mônica Rocha, e contou com a participação de Andrei Lemos, representante da coordenação municipal de Aracaju. Segundo Almir Santana, atualmente em Sergipe existem 700 portadores em tratamento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.