[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizou nesta terça-feira, 31, o Encontro Pedagógico para Supervisores do Programa Escola Ativa. Organizado pela Gerência de Ensino da Assessoria de Planejamento da SEED, o evento aconteceu no Centro de Qualificação Docente (CQP). O programa é oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a SEED.

O Programa Escola Ativa foi implantado para solucionar problemas do sistema educacional brasileiro como evasão, reprovação e distorção idade e série vigente na comunidade educacional da zona rural.

A chefe da ASPLAN, Dansilvia Carvalho, ressaltou a importância da retomada do Programa no segundo semestre deste ano. "Essa é a única metodologia voltada para classes multisseriadas, que concentram alunos de séries diversificadas. O procedimento do programa inclui práticas e recursos inovadores para o ensino fundamental, visando melhorar a qualidade da educação oferecida nas escolas com poucos recursos", afirmou.

Atualmente, o Programa Escola Ativa atende 1.994 estudantes da rede pública de Sergipe. No total, o projeto abrange 21 municípios sergipanos como Poço Verde, Itabaiana, São Cristóvão, Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru, Lagarto e Estância.
 
De acordo com a gerente de Ensino da ASPLAN, Tânia Oliveira, os encontros pedagógicos para supervisores do Programa Escola Ativa serão realizados mensalmente até o final do ano. As datas estão marcadas para os dias 21 de agosto, 25 de setembro, 30 de outubro, 27 de novembro e 18 de dezembro.

A SEED também prevê também, para o período de 27 a 31 de agosto, a realização do 1º Módulo da Capacitação do Escola Ativa, com a temática central sobre a metodologia do Programa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.