[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Após percorrer mais de dez cidades do Sul, Sudeste e Nordeste do país, através do programa ‘Embaixadores de Sergipe’, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) já inicia a colheita dos bons frutos decorrentes dessa ação de marketing, que vem sendo desenvolvida desde o mês de maio e só terminará em dezembro. A agência de viagens Visual, de São Paulo, registrou um aumento de 30% nas vendas para o Estado de Sergipe, após a realização do programa do governo.

É o que garante a coordenadora de produtos da operadora, Renata Barra. “Vinte dias após as ações do programa ‘Embaixadores de Sergipe’. Aqui em São Paulo, nós tivemos um aumento de 30% nas vendas para o destino Sergipe. Antes a média de procura pelos roteiros sergipanos era de apenas 5%. A capital sergipana, Aracaju, passou a ser um dos principais itinerários para os paulistanos que procuram locais agradáveis para o lazer”, informou Renata.

Aracaju é um dos 65 municípios brasileiros considerados pelo Ministério do Turismo (Mtur) como ‘Cidade Indutora’, por conta disso, todo roteiro turístico de Sergipe tem como base a capital; e as cidades históricas: Laranjeiras e São Cristovão. “Estamos mostrando o estado através de palestras, vídeos e slides. Nestas apresentações, nós mostramos a capital com todo o seu esplendor cultural, e seguimos para a região Sul com suas praias. Depois falamos sobre a Região Norte de Sergipe, e em seguida entramos na Rota do Sertão (Serra de Itabaiana até chegarmos em Canindé de São Francisco, com seu Cânion e toda a Rota do Cangaço). É uma palestra  bastante produtiva e esclarecedora que mostra Sergipe indispensável para qualquer roteiro turístico  nacional”, relata Hugo Julião, palestrante da Emsetur.

O roteiro do programa ‘Embaixadores de Sergipe’ vai ter continuidade nas cidades de Goiânia (dia 27/07), Brasília (dia 28/07) e Belo Horizonte (dia 30/07). O programa terá continuidade durante esse mês de agosto nas principais cidades paulistas. “São mais de 120 pessoas sendo capacitadas em cada cidade que passamos. Estamos formando um verdadeiro exército para a divulgação dos nossos  roteiros turísticos”,  comentou o palestrante.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.