[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Será lançado às 15h desta segunda-feira, 8, na Escola Estadual Professor Ruy Eloy, o Programa Sergipano de Inclusão Digital, criado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Instituto de Tecnologia Aplicada à Educação Novo Horizonte. O projeto oferecerá mais de duas mil vagas às comunidades escolar e local nos cursos de informática básica, Linux e tele-marketing. O objetivo é democratizar os novos instrumentos de informação e comunicação, para melhorar a formação dos estudantes no mercado de trabalho.

Para a diretora da Escola Estadual Ruy Eloy, Maria Inês Monteiro Faria, depois da implantação do projeto foi instalado um laboratório de informática com 10 computadores conectados à internet. "Esse projeto mostra um novo mundo para os integrantes da comunidade escolar, com tecnologia e novidades virtuais que antes não existiam e não estavam à disposição da escola".

Para o coordenador do projeto e representante do Instituto de Tecnologia Aplicada à Educação Novo Horizonte, José Roberto Farias, o projeto ajuda na formação das pessoas. "É uma satisfação participar de um programa como esse e ter a oportunidade de fazer parte da formação de professores e de pessoas da localidade que aqui se beneficiam com novos conhecimentos desenvolvidos sem ter despesas financeiras".

A Escola Estadual Ruy Eloy fica situada à Avenida Maranhão, s/nº, bairro Matadouro. Informações para cursos podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179-2273.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.