[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As ações do Programa de Educação Fiscal (PEF) desenvolvidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), foram destacadas pelo Comitê Geral do Seminário Internacional de Educación Fiscal que está sendo realizado desde a última segunda-feira, 9, na cidade de Montevidéo, no Uruguai.

A primeira citação sobre o trabalho realizado em Sergipe foi feita pela coordenadora-geral de Atendimento e Educação Fiscal, da Receita Federal do Brasil, Maria Helena Cotta Cardozo, apontando o Curso de Disseminadores realizado em 2008 como referência em virtude dos resultados conquistados.

Entre as apresentações dos representantes dos países participantes do evento, o gerente de Desenvolvimento Fazendário da Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo explanou sobre a implantação do PEF nos municípios e voltou a citar os trabalhos desenvolvidos por Sergipe, especialmente o Concurso de Cartazes e a Roda da Cidadania.

O Seminário Internacional de Educación Fiscal reúne dirigentes de programas de educação fiscal de países da América Latina e América Central, além da Espanha, e está acontecendo durante esta semana em Montevidéu, no Uruguai.

O objetivo do encontro é discutir e traçar planos, objetivos, estratégias e ações para a consolidação do PEF na América Latina. O documento final extraído do evento servirá para balizar as ações dos países, aproveitando as experiências apresentadas. O Governo de Sergipe integra o grupo técnico brasileiro sendo representado pela Gerência Geral de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda, junto com a Escola Nacional de Administração Fazendária, o Programa Nacional de Educação Fiscal, Receita Federal e a Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.