[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma das conquistas dos servidores fazendários, resultante das negociações entre o Governo do Estado e os sindicatos que representam as categorias de servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), já começa a apresentar os primeiros resultados concretos. De acordo com o gerente do departamento de Recursos Humanos da Sefaz, Marcelo Alves, até o fim de terça-feira, 20, 32 servidores fazendários apresentaram os requerimentos solicitando que a secretaria pague, através do Programa de Coparticipação, a metade do valor da mensalidade dos cursos de graduação, que os mesmos estão cursando.

Entre os 32 servidores, seis fazem parte do quadro de técnicos administrativos e os outros 26 fazem parte do quadro do Fisco sergipano, na condição de auditores fiscais. O trabalhador que deseja ter acesso ao benefício deve preencher uma declaração onde, dentre as informações prestadas, ele assume um compromisso que irá estudar e empregar todos os esforços para atingir a média estabelecida pela instituição de ensino superior.

Outro compromisso assumido pelo servidor é o que estabelece que, após a conclusão do referido curso, ele irá continuar a desenvolver as suas atividades funcionais na Sefaz por pelo menos o mesmo período do financiamento conquistado no Programa Permanente de Desenvolvimento do Servidor da Administração Fazendária.

Para o secretário da Fazenda, Nilson Lima, as medidas adotadas, tanto na área administrativa, quanto nas questões amplamente discutidas com os sindicatos, relativas aos ganhos financeiros dos servidores, estão estabelecendo uma política de valorização da carreira do Fisco sergipano.

"Durante todo o processo de negociação com os sindicatos, mesmo nos momentos de maior acirramento, mantivemos sempre as portas abertas para o diálogo, por entendermos o papel de cada uma das partes. Conseguimos um entendimento que culminou com benefícios para todos os envolvidos neste processo, os servidores, o Governo e, principalmente, a sociedade sergipana", disseNilson Lima.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.