[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Escola Estadual Jorge Amado, que fica localizada em Nossa Senhora do Socorro, recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, a visita da equipe que compõe o Programa de Apoio e Acompanhamento às Escolas (PAA), da Secretaria de Estado da Educação (SEED). São técnicos e servidores que prestam assessoria e serviços nas áreas de programas e projetos mobiliários, equipamentos, engenharia e manutenção, informática e recursos humanos.

O programa já executou ações em mais de 30 instituições de ensino da capital e do interior, de acordo com as necessidades levantadas pelas equipes. O PAA acompanha as atividades das escolas nas partes administrativa, pedagógica e de manutenção. A meta é assistir permanentemente 100% das escolas.

O secretário de Educação, professor José Fernandes de Lima, esteve no local acompanhando as atividades do programa. Ele percorreu as áreas internas e externas da escola e conversou com membros da equipe diretiva. O secretário quis conhecer de perto a realidade vivenciada pela comunidade escolar do Jorge Amado.

"Estamos aproximando a Secretaria de Educação das escolas e da comunidade escolar. Este trabalho vai marcar um diferencial entre a Secretaria e a comunidade escolar", disse o professor, ao explicar os motivos que levaram sua equipe a idealizar o Programa de Apoio e Acompanhamento às Escolas.  O secretário informou que toda a ação é contínua e está sendo desenvolvida e coordenada pelos técnicos da Secretaria, em parceria com a equipe diretiva da escola. "São pessoas que estão preocupadas em ofertar vida nova às instituições de ensino da rede pública estadual".

Para garantir a durabilidade dos serviços executados pelo programa e o envolvimento dos que, no dia a dia, estão desempenhando seus papéis na escola, o secretário ressaltou que existe por parte da equipe de assessores a preocupação em trabalhar junto à direção. "Queremos dinamizar outras ações que resultem na preservação dos serviços prestados, sejam eles referentes à estrutura física ou pedagógica", completou o secretário de Educação.

PAA no Jorge Amado

Na Escola Jorge Amado estudam pouco mais mil alunos distribuídos em 14 salas de aula. No local, a equipe de manutenção, coordenada pelo funcionário Djalma Romão Batista, verificou a necessidade de melhorias na pintura externa, parte elétrica e hidráulica e capinagem. Eles também trabalham com carpintaria.

Em outro ambiente, a assessora do gabinete da secretária Adjunta e coordenadora do programa, professora Sônia Golob, debatia com o diretor da Escola Jorge Amado Valdemir Silva Pinto as condições pedagógicas da escola. O espaço para implantação de laboratório de informática e a melhoria da quadra de esportes, foram outros pontos levantados pela Secretaria de Educação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.