[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) já está com tudo pronto para o lançamento da 1ª edição do Curso Técnico de Formação para os Profissionais da Educação (Profuncionário). O ato acontecerá no dia 27 de maio, às 9h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. A solenidade contará com a participação da coordenadora Geral de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), Helena Costa Lopes de Freitas, que explanará sobre a importância do Profuncionário para as redes de ensino do país.

No dia 30 de maio, funcionários não-docentes das escolas darão os primeiros passos para a profissionalização, quando ocorrerá o primeiro encontro presencial do curso nos polos de tutoria. Participarão do Profuncionário 1,3 mil cursistas que receberão o primeiro módulo do Eixo Pedagógico e as orientações gerais do MEC no primeiro dia de aula. Uma novidade no Profuncionário de Sergipe é que está em construção um manual de orientações próprio para entregar aos cursistas.

Conforme o diretor de Recursos Humanos Estratégico e coordenador estadual do programa, Jorge Costa, esta é a primeira vez que Sergipe é contemplado com o Profuncionário. “A chegada desses cursos a nosso estado retrata o cumprimento de uma dívida aos servidores não-docentes das escolas estaduais e municipais”, acentuou.

Programação

O lançamento do dia 27 será aberto com um momento musical da Banda de Sopro do Conservatório de Música de Sergipe.  Já no dia 30, o encontro presencial será aberto pelos professores orientadores do programa, que transmitirão as primeiras noções e diretrizes, além das atividades do primeiro módulo. A aula de tutoria acontecerá nos polos das diretorias regionais (ver abaixo) duas vezes por mês, com carga horária presencial de 12 horas/aula por módulo e mais 48 horas a distância.

Acompanhe a relação dos polos de tutoria:

1.    Aracaju (DEA e DRE 8) – Colégio Estadual Gonçalo Rolemberg Leite
2.    Estância (DRE 1) – Colégio Estadual Walter Franco
3.    Lagarto (DRE 2) – Colégio Estadual Sílvio Romero
4.    Itabaiana (DRE 3) – Colégio Estadual Murilo Braga
5.    Japaratuba (DRE 4) – Colégio Estadual Gonçalo Rolemberg
6.    Nossa Senhora das Dores (DRE 5) – Colégio Estadual Fernando Azevedo
7.    Propriá (DRE 6) – Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa
8.    Gararu (DRE 7) – Colégio Estadual Almirante Tamandaré – Nossa Senhora de Lourdes
9.    Nossa Senhora da Glória (DRE 9) – Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.