[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aproximar os profissionais de rádio das ações do Governo de Sergipe e facilitar o acesso da população do interior do Estado à comunicação pública. Esses foram os pontos fortes destacados pelos radialistas que participaram da primeira entrevista coletiva exclusiva para a categoria, concedida pelo governador Marcelo Déda, durante a manhã desta terça-feira, 13, no Palácio de Veraneio. Realizada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social, a iniciativa é pioneira na história da comunicação pública em Sergipe.

De acordo com o governador, esse novo canal tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais do rádio e estabelecer um diálogo democrático com todas as regiões do Estado. Segundo a secretária da Comunicação Social, Eloísa Galdino, a entrevista reforça o novo momento vivido pela comunicação pública em Sergipe.

"Essa é uma ação positiva da nova política de comunicação do Estado, que interioriza a comunicação do Governo e leva a informação como direito do cidadão", avaliou Eloísa Galdino. No total, 20 emissoras cobriram a entrevista, que foi retransmitida ao vivo pela Aperipê para emissoras em todos os territórios sergipanos, incluindo a capital e alguns municípios da divisa com Bahia e Alagoas, e pela Rede Ilha, para a capital e o interior.

A perspectiva é que a iniciativa seja repetida periodicamente. "Essa coletiva exclusiva para os radialistas é louvável não só por ser inédita, como também por estabelecer um canal direto entre o Governo e nossos colegas do interior, que servem de ponte para as reivindicações da população das outras regiões", opinou o radialista da Rádio Educadora de Frei Paulo, Pedro Rocha, com 31 anos de profissão.

Repórter há 12 anos da Rádio Jornal, a radialista Magna Santana também avaliou a experiência como positiva. "O ouvinte dos municípios sergipanos têm a chance de entrar em contato com as informações diretamente com o governador, de forma mais tranqüila e com tempo disponível. Espero que essa iniciativa se repita mais vezes", afirmou a radialista.

Participaram da coletiva as Rádios Aperipê AM e FM, FM Eldorado e Progresso, de Lagarto, Lagamar, de Boquim, Luandê, de Tobias Barreto, Esperança e Abais FM, de Estância, Princesa da Serra, de Itabaiana, Boca da Mata ,de Nossa Senhora da Glória, Xingó, de Canindé do São Francisco, Rede Ilha, Rádio Educadora de Frei Paulo, Rádio Jornal, Atalaia AM, Rádio Liberdade AM, Rádio Cultura, Milenium FM, Rádio Capital do Agreste e Rádio Anchieta.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.