Professores são capacitados em Tecnologias Educacionais
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) está promovendo desde a última segunda-feira 21, uma capacitação para preparar os trabalhadores da educação da rede estadual que irão exercer suas atividades pedagógicas nos Laboratórios de Tecnologia Educacional (LTE), que estão sendo instalados nas escolas públicas. Denominado "Tecnologia Educacional", o curso terá 40 horas de estudos presenciais, 20 horas à distância e se estenderá até a próxima sexta-feira, 25.
As aulas serão ministradas por professores multiplicadores da Divisão de Tecnologia de Ensino (Dite) e vão ocorrer no laboratório de informática da instituição. Este é o primeiro módulo da capacitação. Estão disponíveis 20 vagas.
Segundo a chefe da Dite, Nadia Maria da Silva Cardoso, os professores que desenvolverão a função de articuladores terão a responsabilidade de envolver os demais professores regentes das escolas para uma prática pedagógica com utilização das tecnologias. O objetivo é promover uma reflexão sobre a importância da tecnologia na educação e da função do professor articulador na orientação de projetos pedagógicos e sociais na escola.
Tecnologia para a Cidadania
A Dite também vai promover uma capacitação em "Tecnologia para a Cidadania", de 11 a 15 de junho, com 20 horas de atividades. O curso será realizado em 11 escolas da rede estadual situadas em Aracaju que já possuem laboratórios e pontos de Internet. Ele é destinado aos professores que foram contemplados com computadores pelo Programa de Inclusão Digital dos Profissionais do Magistério Público (PROID). As inscrições começaram no dia 21 e vai até 25 de maio.
Após a finalização das atividades nessa turma, começará a capacitação dos professores dos outros municípios sergipanos. O objetivo é promover situações de aprendizagem sobre a utilização da informática como subsídio para aprimorar as atividades pessoais e profissionais dos professores da rede pública estadual, contribuindo para a inclusão sócio-digital. As ações da Dite estão integradas à Política de Valorização dos Profissionais da Educação proposta pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]