Professores discutem o desenvolvimento infantil de pessoas com deficiência visual
Sabendo que brincadeiras estimulam a atividade intelectual, a grande responsável por uma melhor comunicabilidade, ajudando inclusive na inclusão social, a terapeuta visou mostrar aos professores presentes que a realização dessas atividades também são de fundamental importância para as crianças deficientes. “A atividade intelectual mantém a plasticidade cerebral. Então, a intervenção precoce na educação da criança com deficiência é uma evolução para a inclusão social”, afirmou.
Encorajar os pais a cuidarem pessoalmente de seus filhos, fortalecendo a maternagem, para que as crianças possam conhecer e se relacionar com seus pais; incentivar brincadeiras e relações interpessoais; criar estratégias para fazer com que as crianças se sintam capazes de realizar atividades rotineiras; e estimular a visão residual, presente em muitos casos de deficiência visual, foram conduções ensinadas para prevenir e evitar as alterações físicas. “A idéia é mostrar que desde que essas crianças nascem elas devem ser tratadas com carinho e atenção especial e também mostrar aos pais que eles podem procurar o CAP (Centro de Apoio Psicossocial da Prefeitura de Aracaju) ou qualquer outra procuradoria especializada para uma maior assistência”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]