[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No último domingo, 1º, 62 professores do município de Lagarto estiveram visitando a aldeia de índios da tribo Kariri-Xocó, que fica localizada na cidade alagoana de Porto Real do Colégio. A visita fez parte de uma pesquisa de campo do Curso de Gestão Ambiental realizado em parceria com o Ministério Público, a Curadoria do Meio Ambiente de Lagarto, a Secretaria de Educação e Cultura do município, a Faculdade José Augusto Vieira e a Diretoria Regional de Educação 2 (DRE 2), que integra os municípios da região centro sul. O curso será encerrado no próximo sábado, 7, com a entrega dos certificados aos cursistas.

Durante visita à aldeia, os professores fizeram a distribuição de 22 cestas básicas, roupas e livros. Também participaram de uma bate papo com o pajé, o cacique e o historiador da tribo Kariri-Xocó. Os índios relataram seu modo de vida, regras de convivência, preservação dos costumes e visão atual e de futuro para a etnia.

A assessora de Cultura do Município de Lagarto e técnica de Educação Ambiental da DRE 2, professora Angélica Amorim, aproveitou a ocasião e agendou um evento com a participação dos índios Kariri – Xocó, a ser realizado nas escolas estaduais e municipais de Lagarto no próximo mês de agosto.

"Faremos um intercâmbio cultural onde os alunos possam ter um real contato com a beleza das nossas raízes, além da conscientização da preservação destas", informou a professora Angélica Amorim.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.