[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação –, promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 15, a entrega de Kits Pedagógicos a professores das escolas municipais. Estiveram presentes ao evento realizado no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos, além do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, os secretários Municipais, Ana Lúcia Menezes ( Educação), e Cristian Góes (Comunicação), além da presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Municipal (Sindipema), Rosângela Santana, e da representante da Missão Criança em Aracaju, Eliane Aquino.
Mais de 44 instituições de ensino da Rede Municipal receberão o Kit, composto de brinquedos, jogos educativos, quadros de chamada e instrumentos musicais. Compõem também o Kit uma estante móvel que vai circular entre as salas de aula e instituições. Além disso, cerca de 40 títulos de literatura infanto-juvenil foram adquiridos. “O objetivo é adequar gradativamente as escolas com materiais que estimulem a criatividade e participação dos alunos, bem como oferecer ao professor condições adequadas de trabalho”, afirmou Ana Lúcia Menezes.
Cada escola vai receber também livros de apoio pedagógico direcionado aos professores. Compõem a lista a coleção Barsa e autores como Paulo Freire, um dos mais importantes e revolucionários pedagogos do País.
Segundo Ana Lúcia, mais de 20 mil alunos do pré-escolar e do ensino fundamental, entre 4 e 14 anos, serão beneficiados. “A Prefeitura de Aracaju está de parabéns por apresentar uma das melhores políticas de Educação que Aracaju já teve. Não lembro a data que nos reunimos para discutir políticas pedagógicas, só nos reuníamos para discutir políticas salariais. Isso revela uma mudança de realidade que a atual administração vem imprimindo”, disse a presidente do Sindipema, Rosângela Santana.
O prefeito Marcelo Déda afirmou que fazer uma análise da Educação brasileira hoje, quando se comemora o dia do professor, é mais um motivo de tristeza e preocupação do que de alegria. “O dia de hoje é mais um motivo de reflexão do que de festa. Mas é importante que nós por alguns minutos possamos avaliar que o papel do professor tem sido o de promover a mudança, o de manter o diálogo mesmo num período de adversidades. Não tenho dúvidas de que as pessoas que abraçaram o magistério, mesmo com todas as dificuldades, sentem orgulho da profissão que exercem”, destacou.
Durante o evento, três professores da Rede Municipal de Ensino, que ganharam recentemente prêmios nacionais e em Sergipe por desenvolver projetos em educação, receberam do prefeito Marcelo Déda um bouquet de flores. “O meu projeto é simples e não tem nenhum mistério. Tudo que é desenvolvido na escola com os alunos tem que ter o acompanhamento da família. Os pais são chamados para ouvir que seus filhos têm potencialidades, e não para receber reclamações de que “seu filho não se adapta”. É preciso antes de mais nada elevar a auto-estima dos alunos. A partir daí podemos começar a ensinar”, declarou a professora Maria Heloísa Gutierrez, que ficou em 1º lugar em Brasília concorrendo com mais de 10 mil trabalhos inscritos. “Eu não acreditei quando ouvi o meu nome como ganhadora e representante de Aracaju”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.