[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Professores do Centro de Apoio Pedagógico ao Portador de Deficiência Visual (Cap), ligado à rede municipal de ensino, estarão participando no período de 9 a 14 de novembro do X Congresso Brasileiro de Educação de Deficientes Visuais. O evento acontecerá na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Com a finalidade de possibilitar a acessibilidade do deficiente visual a todos os meios e serviços que viabilizem a formação de cidadãos conscientes e participativos, a Associação Brasileira de Educadores de Deficientes Visuais (ABEDEV) está promovendo o congresso com o tema Políticas Públicas de Inclusão: Mito ou Realidade?.

O congresso está voltado para professores e técnicos da Educação Básica e Especial; dirigentes de Educação Especial dos Estados e Municípios; professores de instituições de ensino superior; instituições não-governamentais; estudantes; comunidade em geral e dirigentes de escolas públicas e privadas.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Niraildes Prado, dois representantes da rede municipal estarão participando deste congresso que é realizado a cada quatro anos com o objetivo de definir todos os direcionamentos que serão dados à Educação dos Deficientes Visuais no Brasil. “Como coordenadora do Núcleo de Educação Especial, tenho a certeza de que não posso deixar de participar de um evento como esse, pois muito conteúdo importante será passado para os professores, a exemplo da postura que devemos ter no meio onde existe portadores de deficiência visual”, disse.

Entre os participantes do congresso no Rio Grande do Sul terão presença garantida o ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, o deputado federal Roberto Freire, dentre outras autoridades e especialistas da área educacional.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.