Professores da rede municipal integram o curso de Formação Ambiental
A capacitação foi iniciada no final do mês de abril, terá a duração de cinco meses e realização de aulas presenciais – a primeira foi realizada no dia 8 de agosto, no prédio da Administração III da UFS – e à distância, totalizando um total de 80 horas de aprendizado. Destas, 32 serão aulas presenciais e 46 com atividades de campo, além de discussões via Internet, como fóruns, e-mails e entrevistas pela TV Aperipê.
Os conteúdos tratados serão definidos de acordo com a necessidade dos professores e diante do andamento dos projetos, embora alguns já tenham sido previamente escolhidos no que se refere a dimensão ambiental, a exemplo de “O Ambiente e sua relação com a educação”; “A sustentabilidade e interdisciplinaridade”.
Os professores participam de discussões, opiniões e análises com os colegas, ficando cientes da importância do meio ambiente como fonte de matéria-prima e energia, das suas atividades produtivas e da contribuição de maneira significativa para o bem-estar da população.
“Fazemos uma reunião mensal para definir os projetos em prol do meio ambiente, no intuito de avaliar e dar continuidade aos trabalhos”, comentou a professora e uma das coordenadoras do curso, Maria Inês O. Araújo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Professores da rede municipal integram o curso de Formação Ambiental – Fotos: Walter Martins