[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação – promove a partir de amanhã, dia 25, no Teatro Tobias Barreto, o Seminário Municipal intitulado Escola: lugar de humanização e (re)construção do conhecimento. O evento prossegue até a sexta-feira, dia 26.
De acordo com a diretora de Ensino da Semed, Sandra Beiju, esse seminário é um espaço de formação contínua que visa potencializar a capacidade do profissional da educação para de forma coletiva, pensar e contribuir para a melhoria da escola pública municipal.
O evento inicia na manhã de quinta-feira, dia 25, onde serão realizadas as seguintes apresentações culturais: o Samba de Coco (Escola Sérgio Francisco), Peça teatral (Escola Presidente Juscelino Kubitschek) e um Tributo a Pativa do Assaré, apresentado pelo artista popular Lupércio Damasceno. Às 9 horas, o secretário municipal de Educação, Ruy Belém de Araújo, fará a abertura oficial do evento. Em seguida, o professor doutor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Walter Omar Kohan, irá ministrar a conferência intitulada A escola, a violência, a igualdade. Logo após Andréa Depiere, professora mestra do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe, dará início ao debate.
À tarde, os professores participarão de uma palestra com o jornalista e secretário municipal de Comunicação, Cristian Góes, cujo tema é O poder da mídia e a formação de opinião. Em seguida, haverá um debate com o jornalista José Ademilton Carvalho.
Na manhã de sexta-feira, dia 26, serão realizados diversos mini-cursos com as seguintes temáticas: Jogos teatrais, Manifestações Culturais do Boi-Bumbá, Arte na Educação, Criação de Material Didático, Corpo e Voz, Os elementos do Sagrado, Dinâmica do ser, A Escola Promotora da Aprendizagem Frente a Diversidade do Aprendiz, Professora ou Professor? Questões de Gênero e Aprendendo e Ensinando com o Texto do Aluno. Essas atividades serão desenvolvidas no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh) e no Colégio Unificado, localizado no bairro Siqueira Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.