[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Divisão de Educação Especial (Dieesp), está realizando desde a última segunda-feira, 26, o curso de Educação Física Adaptada. Voltado para todos os professores de educação física da rede estadual de ensino, o curso tem como objetivo proporcionar aos profissionais conhecimentos teóricos e práticos acerca da adaptação de atividades físicas para alunos com deficiência.

As aulas acontecem no horário das 8h às 18h, no auditório do Hotel Parque das Águas, e prosseguem até o dia 7 de outubro. O curso terá uma carga horária de 80 horas/aula e desenvolverá os conteúdos: Elementos básicos da psicomotricidade, esporte de participação educacional e rendimento, esportes adaptados e adaptações aos esportes.

“Esse curso é fruto de um convênio com o Ministério da Educação (MEC) para  preparar e capacitar os professores de educação física da rede estadual de ensino no desenvolvimento de  trabalhos junto a alunos com necessidades especiais. Os docentes conhecerão práticas pedagógicas específicas  que potencializarão a inovação e a valorização da diferença”, declarou o professor Anderson  Araújo, técnico da Dieesp.

Capacitação

O professor Martin Wisiak, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), um dos facilitadores do evento, aprovou a iniciativa da Seed em promover essa capacitação. “A educação inclusiva é uma realidade, e todas as escolas devem estar preparadas para receber alunos com necessidades educacionais especiais. Os professores presentes ao curso estão demonstrando muito interesse em aprender mais, e isso é muito bom para o êxito das salas de aula inclusivas”, afirmou Wisiak.

A professora Maria Vilma Silva, que leciona no Colégio Estadual Santos Dumont, está achando o curso muito proveitoso. “Estou aprendendo muito com essa capacitação e dirimindo muitas dúvidas sobre a educação inclusiva. A educação é um direito de todos, e esse curso é fundamental para colocar isso em prática”, revelou a professora.

Quem também está satisfeita com essa capacitação é a professora Acácia Teles, que leciona no Colégio Estadual Almirante Barroso, em Muribeca. “Resolvi fazer esse curso porque acho que a educação física adaptada é essencial para inserir o aluno no ambiente escolar e promover a inclusão de fato”, salientou Acácia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.