Professor Lima participa da Comissão de Tecnologias Educacionais
O secretário de Estado da Educação de Sergipe, professor José Fernandes de Lima, irá participar da Comissão de Tecnologias Educacionais, criada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com objetivo de realizar debates mais aprofundados sobre temáticas prioritárias para subsidiar as decisões do Fórum de secretários estaduais e a participação dos secretários representantes do Consed em reuniões e conselhos junto a outras instituições.
"Na área de tecnologias educacionais, Sergipe está avançando ao implantar laboratórios de informática em todas as escolas estaduais, além de oferecer cursos para os professores. E por determinação do governador Marcelo Déda, estamos retomando o projeto de oferecer um computador para cada educador sergipano", disse o secretário.
Segundo o professor José Fernandes, o Governo de Sergipe não mede esforços para oferecer uma educação de qualidade para os alunos. "Procuramos também melhorar as condições de trabalho dos educadores", ressaltou. Os membros das comissões deverão se reunir em Brasília no mês de julho. A Comissão de Tecnologias Educacionais vai debater os seguintes temas: Educarede, em parceria com a Microsoff, UCA e o Proinfo. Na II Reunião Ordinária do Consed, realizada em Aracaju, foram criadas todas as comissões especiais 2008.
A Comissão de Gestão discutirá sobre o Prêmio Nacional de Gestão Escolar; o Renageste (Revista Gestão em Rede) e o projeto Liderança Escolar. Já a comissão de avaliação e valorização do magistério, irá analisar as questões do Consed RH; piso salarial e avaliação geral. A Comissão de Financiamento ficou com os temas: transporte escolar, Fundeb, extinção do salário-educação (reforma tributária) e piso salarial (estudo do professor Cândido Gomes).
A Comissão de Ensino Médio e Educação Profissionalizado ficou com os temas: ensino noturno e educação de jovens e adultos; revisão das propostas curriculares; Ensino Médio Integrado e Educação Profissional; seminário OEI/Santilana/Consed e Programa Brasil Profissionalizado. Já a Comissão de Educação do campo discutirá o transporte escolar, saberes da terra, pró-jovem rural, reedição da carta de compromisso do Consed (carta de Cuiabá) e definir posicionamento do Consed sobre a política nacional de educação do campo.
Por fim, a Comissão de Educação Escolar Indígena irá analisar as questões: banco de dados (contratação de professores indígenas), Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena, realização anuais com os coordenadores estaduais do Consed, monitoramento e execução do PAR e convênios.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]