[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu na manhã desta quarta-feira, 27, uma reunião com os diretores regionais de educação para incentivá-los a se inscreverem na Escola de Gestores. O encontro ocorreu no auditório do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed e teve como mediador o professor e coordenador geral da “Escola de Gestores” da UFS, José Mário Aleluia de Oliveira.

O professor da UFS apresentou o curso aos diretores e técnicos das DREs, tirou dúvidas e incentivou a propagação dos cursos entre as diretorias regionais. “O curso tem como pilar a escola, e tem como contribuição uma melhoria da qualidade social da instituição”, informou. Durante a reunião, Jorge Costa, diretor do Departamento de Recursos Humanos Estratégicos (DRHE), enfatizou a importância de fazer uma especialização em sua área de atuação.

Diretores apoiam o programa

Para Reynolds Alves dos Santos, diretor da DRE 3, sediada em Itabaiana, o curso dará um suporte para o gerenciamento das unidades de ensino da rede estadual. “A grande oportunidade desse curso é preparar os nossos diretores para um novo modelo de gestão”, afirma. Já a técnica Laudicéia Souza Monteiro, destaca o trabalho que virá a ser desenvolvido na escola ao pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Inscrições

As inscrições para a “Escola de Gestores” estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, 27, no site do Centro de Educação Superior a Distância da UFS (Cesad). Somente poderão inscrever-se diretores e coordenadores em exercício, sendo dois participantes por escola.

O curso

O programa de formação dos gestores da educação básica “Escola de Gestores” tem como público-alvo o diretor e o coordenador da escola. Poderão participar apenas dois representantes por escola. Foram distribuídas 400 vagas entre as escolas públicas estaduais e municipais, sendo 50% para cada rede.

A capacitação ocorrerá na modalidade a distância e será realizada em 400 horas/aulas distribuídas em 40h de encontros presenciais nos polos da Universidade Aberta do Brasil-UAB/SE e 360h a distância, totalizando 18 meses de duração. Para ingressar no programa, os candidatos passarão por uma pré-seleção, e cada universidade realizará um processo seletivo para o ingresso no curso. Este processo seletivo acontece em duas etapas: pré-inscrição e, em seguida, uma seleção técnica feita pela UFS. Para mais informações sobre a Escola de Gestores clique aqui.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.