Procuradoria do Município terá escritório avançado no Fórum Gumercindo Bessa
“A parceria é de interesse da Prefeitura e do TJ na medida em que ambos serão favorecidos com a maior agilidade dos processos; o Tribunal ganha porque quer dar mais celeridade às suas atividades, e a Prefeitura porque quer ver as questões que dizem respeito ao município solucionadas com eficiência e rapidez”, explica o procurador geral de Aracaju, Luiz Calos Oliveira.
A implantação do escritório avançado foi acordada no aditivo de último dia 28 de dezembro, relativo a um convênio firmado entre a PGM e o TJ em junho do ano passado. Na ocasião, o Tribunal cedeu ao município um Técnico Judiciário que vem trabalhando desde então no cadastramento, distribuição e autuação das ações ajuizadas pela Procuradoria.
“Em vez de um procurador municipal ter que se deslocar aos cartórios para levar as ações pessoalmente, o Técnico do TJ que trabalha na sede da Procuradoria faz este trabalho com muito mais agilidade através da Internet, oferecendo inclusive informações processuais que antes não tínhamos”, informou Luiz Carlos.
De acordo com ele, a sala para o novo escritório já foi cedida pelo TJ e sua montagem depende agora da compra dos equipamentos de informática e mobiliário, que já estão sendo providenciados pela prefeitura. Será de responsabilidade da Procuradoria montar a estrutura de funcionamento do escritório e mantê-lo em atividade nos horários de abertura Fórum.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]