Procuradores do Município de Aracaju farão Pós-Graduação em Direito Público e Controle Externo
Também participaram da solenidade o vice-presidente do Tribunal, Carlos Pinna de Assis, o pró-reitor de Pós-graduação e pesquisa da Unit, professor Dr. Tenysson José dos Santos, o corregedor geral do TCE, Conselheiro Reinaldo Moura, conselheiro Antônio Manuel de Carvalho Dantas, o conselheiro Wanderson Melo, o secretário chefe de gabinete, João Bosco Rollemberg, e o convidado José Tavares, presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção. O objetivo principal da iniciativa é ter pessoas preparadas para otimizar as relações entre o TCE e os órgãos fiscalizados.
Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a valorização do servidor público acontece através da qualificação profissional. “Esse curso é muito importante, porque nós precisamos acreditar no servidor público como instrumento essencial de realização do poder público. Não existe prefeito bom com servidor ruim, não tem prefeito que realize se o servidor não realizar, então nós devemos dedicar para esse importante instrumento que é o servidor uma significante parcela do nosso trabalho”, disse.
O presidente do TCE, que também é diretor da Escola de Contas, Conselheiro José Amado do Nascimento (Ecojan), saudou o prefeito Edvaldo Nogueira. “Como a compreensão humanística entende que qualificar o servidor é de suma importância para a complementação de qualquer nível, é fundamental o aperfeiçoamento e a Escola de Contas procura, com o apoio de parceiros, sempre estender os horizontes para os que atuam nessa casa e nos órgãos públicos jurisdicionados”, declarou.
As aulas terão início dia 2 de março e contarão com 30 participantes. O reitor da Unit destacou a elevação da qualidade do serviço. “É preciso que o poder público entenda o gesto praticado pelo Tribunal de Contas do Estado e parceiros. Essa iniciativa é importantíssima para que se tenha um quadro qualificado e comprometido com o serviço público. Agradeço a confiança, o gesto do senhor presidente e espero ter a capacidade de não negar essa confiança”, disse, acrescentando que “a Unit estará ao lado do tribunal e da prefeitura para contribuir para o crescimento da cidade”.
“O maior legado que o administrador pode deixar para o servidor é a capacitação. Isso nós fizemos nesses cinco anos, melhoramos muito e vamos fazer muito mais. Por isso a minha alegria e satisfação de poder fazer esse convênio, quando a gente pode juntar uma universidade com o know how da Unit, o Tribunal de Contas, a Prefeitura de Aracaju e o governo do Estado, através do Banese, para montar uma turma de Pós-graduação que será muito importante para os nossos servidores”, concluiu Edvaldo Nogueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]