[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As matrículas nas escolas estaduais, destinadas aos alunos que querem mudar de escola dentro da própria rede, seguem até o dia 8 de fevereiro. Dezenas de unidades de ensino ainda dispõem de vagas em todas as séries. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informa aos pais de alunos que existem vagas para matricular todas as crianças e jovens interessados em ingressar e permanecer estudando em escolas estaduais. No Colégio Dom Luciano, por exemplo, estão abertas matrículas para a 8ª série, com 140 vagas disponíveis, 1º ano do ensino médio, com 215 vagas, 2º ano com 120 vagas, e para o 3º ano com 60 vagas.

A diretora da escola, Rosa Fátima Gomes, explicou que as turmas estão sendo organizadas por faixa etária e confirmou que terá matrículas para os interessados. "Alguns alunos ainda estão fazendo dependência e estamos aguardando isso para fechar algumas turmas. No entanto, temos certeza  que a quantidade de vagas será suficiente para atender a todos", informou.

No Colégio João Alves Filho sobram vagas para todas as séries, incluindo os turnos da tarde e da noite. "Estamos fazendo um trabalho de conscientização com os alunos para que eles permaneçam na escola e também convençam os seus amigos a fazer a matrícula no Colégio", ressaltou a diretora Flora Teixeira. A unidade de ensino, que possui 19 salas de aula, quadra de esportes, sala de informática e auditório, fez a matrícula de 487 estudantes no turno da manhã. "Estamos trabalhando para que o colégio realize mais matrículas. Um novo trabalho de gestão foi colocado em prática e esperamos que os alunos entendam a importância disso", disse a diretora.

No conjunto Médici, as escolas também continuam realizando as matrículas dos alunos. No Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici não existem mais vagas para o turno da manhã. Já para tarde e para a noite sobram vagas em todas as séries. No Colégio Poeta Garcia Rosa, também localizado no mesmo conjunto, mais de 200 vagas estão disponíveis do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. "Temos projetos de informática, entre outros, para todos os alunos e esperamos atraí-los para o colégio", falou a diretora Marieta Alves Sales.

Em uma das maiores escolas da capital, o Gonçalo Rollemberg Leite, localizado no bairro Grageru, também estão sendo realizadas matrículas em todas as séries oferecidas, sendo do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º do ensino médio. Este ano a escola reabriu o turno da tarde e até o momento foram realizadas 737 matrículas.
 
Outras vagas

No Colégio Estadual Manoel Luiz, localizado no Centro, ainda existem matrículas para o 5º ano, 56 vagas tarde, para 6º ano, 2  vagas à tarde, para o 7º, 30 vagas  à tarde, e para o 8º ano, 24 vagas  tarde. No Valnir Chagas, também no Centro, tem vagas para o 5º, pela manhã, e no período da tarde para o 6º, 7º e 8º. No John Kennedy as vagas estão disponíveis nos turnos da tarde e noite. Os interessados em estudar no Jackson de Figueiredo podem fazer a matrícula do 1º ao 4º ano pela manhã e do 5º ao 8º ano para a tarde. À noite, o Colégio oferece Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Prazo para matrícula

Essa segunda fase da matrícula, que vai até 8 de fevereiro, é a chamada Matrícula de Egressos e é destinada para os alunos que cursaram no ano de 2007 em outro estabelecimento de ensino da rede pública estadual e que tenha solicitado transferência. O aluno interessado deve ir à escola que pretende estudar munido da documentação necessária.

Já a terceira fase é a Matricula de Candidatos à Rede. Essa modalidade consiste na matrícula de alunos novos que passarão a integrar a rede publica de ensino, que ocorrerá no período de 11 a 15 de fevereiro. O candidato deverá comparecer na escola de interesse munido do registro civil (certidão de nascimento ou casamento, Carteira de Identidade), documento de escolaridade da unidade de ensino que estudava e uma foto 3X4.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.