[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nos próximos 10 dias, a primeira pista do acesso lateral da obra de construção do viaduto do DIA estará concluída e liberada para o tráfego de veículos. Uma das frentes de trabalho executa a terraplenagem no local para, em seguida, iniciar a pavimentação da área. Já foram realizados os serviços de deslocamento dos postes de iluminação e energia elétrica, como também a implantação dos dutos de água e gás das concessionárias de serviços públicos estão em execução. Com a liberação da via, o trânsito de veículos será feito normalmente pela nova pista.

A obra de construção do viaduto do DIA amplia a sua dimensão a cada dia, seguindo o cronograma estabelecido. De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, o primeiro acesso lateral, em frente ao terreno da Igreja Universal, permitirá o fluxo de veículos sem a necessidade de cruzar o viaduto, permitindo que quem trafegue pela Adélia Franco, em direção ao Detran, circule por onde existe hoje o terreno da Igreja Universal, sem a necessidade de chegar até o viaduto. “Serão construídos mais três, permitindo o acesso às vias adjacentes de cada lado”, explicou o presidente.

Ao mesmo tempo em que se executa a obra da pista, outra equipe de operários trabalha na concretagem de dois blocos e quatro pilares de sustentação do viaduto. Até o momento já foram concretados sete blocos e catorze pilares, de um total de 38 blocos. Cada bloco comporta dois pilares. Paralelamente, uma outra frente de trabalho também atua na área do hipermercado Extra, implantando a nova rede de gás que substituirá a atual, enquanto cerca de 10 trabalhadores executam a nova rede de distribuição de água. “Os serviços dos novos dutos de água e gás seguem os projetos fornecidos pela Deso e Sergás e os técnicos dessas empresas supervisionam todo o trabalho. Quando essas novas redes estiverem prontas pediremos às concessionárias que façam a transição. É importante ressaltar que a população não sofre nenhum prejuízo, pois o abastecimento de água e gás não é comprometido com a execução da nova rede”, que só irá funcionar quando toda tubulação for implantada informa Valmor.

Apesar do Governo Estadual não estar contribuindo para a liberação dos terrenos do Teatro Tobias Barreto e da Codise, a Prefeitura de Aracaju avança com a obra do viaduto do DIA. “Poderíamos duplicar as frentes de trabalho se as áreas da Codise e do teatro Tobias Barreto fossem liberadas. Enquanto isso não ocorre, vamos realizando as demais etapas desta, que sem dúvida, será uma obra marcante para a cidade de Aracaju”, define o presidente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.