[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A construtora Jatobeton Engenharia já finalizou a recuperação estrutural e restauração arquitetônica da Ponte do Imperador, um dos mais antigos e importantes cartões postais da capital. Com investimentos de R$ 169 mil, a obra está sendo financiada pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, em parceria com a Petrobras.
De acordo com Valmor Bezerra, coordenador de obras da Emurb,
a primeira etapa da reforma será fiscalizada pela Empresa Municipal nos próximos dias. “Quando tudo tiver sido avaliado e aprovado vamos iniciar a construção do Museu de Rua para entregarmos a Ponte renovada à sociedade”, afirmou.
O primeiro Museu de Rua de Sergipe abrigará um espaço com maquetes eletrônicas e mapas da cidade relembrando a Aracaju dos anos 20. Haverá também um espaço para exposição de acervo fotográfico e informações sobre tradições culturais e aspectos de interesse turístico da capital. No projeto do Museu, cabe ainda um descritivo histórico sobre a própria ponte e sua importância para o povo da capital.
Iniciada em agosto, a recuperação da Ponte do Imperador incluiu os pilares, vigas e lajes inferiores. “Depois fizemos todo o reforço estrutural dos quatro principais pilares de sustentação e da laje superior, com a instalação de novas ferragens e concreto adicional”, informou o mestre de obra Jaime Araújo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.