[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A abertura da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil foi iniciada com muita animação no município de Aracaju. Na Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos Hardman Cortes, no bairro Soledade, a abertura oficial do evento aconteceu às 8 horas do sábado, dia 10, e contou com a presença de dezenas de crianças da comunidade, entre elas, as que compõem a quadrilha junina Foguetinho. A secretária Municipal de Saúde, Lêda Lúcia Vasconcelos, e a secretária de Saúde adjunta do Estado, Maria José Evangelista, também participaram do evento.

Durante a abertura da campanha, a secretária Lêda Lúcia falou sobre a importância da vacina e como a Saúde Municipal está empenhada em mais uma vez alcançar as metas. “O importante é agente proteger o futuro de nossas crianças. O que estamos fazendo aqui é celebrando a vida”, destaca a secretária, ressaltado que desde de 1989 a Poliomielite foi erradicada no território nacional.

Além da apresentação da quadrilha junina Foguetinho, composta por crianças do bairro com idade até cinco anos, a Unidade também foi toda enfeitada para receber a comunidade. Agentes comunitários de saúde se fantasiaram para brincar com as crianças e distribuir balas e algodão doce.

Até as 17 horas do sábado, os 104 postos de vacinação espalhados por vários pontos estratégicos da cidade, como em escolas, creches, supermercados, shoppings, rodoviária e aeroporto, estavam empenhados em imunizar pouco mais de 45 mil crianças em todo o município. Além desses, a SMS disponibilizou ainda nove unidades móveis para visitar clínicas, hospitais, maternidades e crianças que estejam em locais de difícil acesso. Cerca de 650 profissionais da saúde municipal participaram da campanha deste ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.