[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Divulgar o ‘Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas’ e incentivar a participação das escolas no processo de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Foi com esse objetivo que o gabinete da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino – idealizadora e entusiasta do Programa – participou de uma reunião, na manhã desta segunda-feira, 28, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese).

Na reunião, Eliane apresentou a política estadual de combate ao Crack, enfatizando a importância das escolas nesse trabalho, através da relação professor-aluno dentro das escolas. A primeira-dama frisou ainda a importância de um trabalho intersetorial, assim como a necessidade de capacitação dos professores e outros técnicos das escolas sobre a temática.

Além da primeira-dama do estado, Eliane Aquino, participaram do evento a presidente do Sintese, professora Ângela Maria Melo, a deputada Estadual Ana Lúcia e o deputado federal Iran Barbosa.

Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas

A iniciativa está baseada na estratégia de articular a ação do Governo do Estado com as prefeituras municipais a partir de quatro eixos fundamentais que são: a prevenção, com medidas educativas para evitar que quem ainda não é usuário sequer tenha o ímpeto de provar pela primeira vez; o cuidado com os atuais usuários e as respectivas famílias com ações específicas e moldadas para esse fim compõe o segundo eixo; a reinserção social, também com ações específicas, compõe o terceiro eixo de ação; e, finalmente, o fortalecimento das ações efetivas de repressão ao tráfico compõe o quarto eixo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.