[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Importante para a geração de emprego e qualificação profissional em Aracaju. É desta forma que o presidente do Sindicato das Indústrias Panificadoras e Confeitarias do Estado de Sergipe, Carlos Alberto Santos Paixão, observa a implantação da Padaria escola da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho – inaugurada na tarde de ontem, dia 24. A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Deda e diversos outros secretários municipais.
Paixão salientou que a implantação da Padaria escola minimizará o efeito desemprego que atinge todo país. “A instalação da Padaria escola atingirá uma questão social, que é a falta de emprego. Certamente, a partir de hoje, dezenas de famílias serão beneficiadas com essa ação, pois a prefeitura estará qualificando mais gente para ingressar no mercado de trabalho”, disse o presidente.
Ele ressaltou ainda que apesar do mercado ser altamente competitivo no ramo de panificação, existe uma carência de profissionais qualificados. “Por isso, os alunos que saírem da padaria escola terão grande oportunidade de conseguir uma vaga em alguma panificadora”, garantiu Paixão.

Parceria

Durante o discurso de inauguração da Padaria escola, o prefeito Marcelo Déda solicitou ao presidente do sindicato das panificadoras para que ele mantivesse contato com os panificadores em Sergipe, que levasse ao conhecimento deles a existência dessa experiência.
Segundo Déda, sempre que os panificadores precisarem contratar padeiros especializados, podem procurar o banco de emprego da Fundat. “Terão a garantia de profissionais bem formados”, disse o prefeito. Ele lembrou ainda que a Padaria escola também estará disponível para a reciclagem dos padeiros que já atuam no mercado. O objetivo é proporcionar mais conhecimentos e novas técnicas. “É importante que vocês nos ajudem”, pediu o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.