[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Roberto Smith, vem a Aracaju na próxima quinta-feira, 25, para assinar convênio de repasse de recursos de R$ 73 milhões para o Banco do Estado de Sergipe (Banese). Os recursos, oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), destinam-se ao financiamento dos setores produtivos do Estado.
 
A assinatura do convênio será realizada às 10 horas do dia 25, no auditório do Banese da avenida Augusto Maynard, em solenidade que contará com a presença do governador Marcelo Déda, autoridades e empresários do Estado.
 
De acordo com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o FNE é um instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, possibilitando a redução da pobreza e das desigualdades.
 
“Podem ser beneficiários do FNE produtores, empresas, associações e cooperativas de produção. Temos no Banese diversos pleitos em carteira de muitos projetos do setor rural e comercial, de diversos municípios e em bom montante, a serem atendidos por esta fonte de recursos”, disse Saumíneo Nascimento.
 
Ainda de acordo com ele, durante a assinatura do convênio de repasse dos recursos do FNE o Banese e o BNB também firmarão contratos de financiamento de projetos de várias empresas sergipanas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.