[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quinta-feira, 20, o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Jorge Carvalho do Nascimento, se reuniu com o grupo técnico de implementação da Lei de Acesso à Informação Pública (LAIP). No encontro foi debatido a disponibilização digital de todos os exemplares do Diário Oficial editados no período de 1895 aos anos 1950. As edições desses Diários Oficiais estão digitalizadas em arquivos PDF e encontram-se no Arquivo Público do Estado necessitando a sua disponibilização online.

“Vamos criar um termo de parceria entre o Estado e a Segrase para que ela possa ser a entidade certificadora, oferecendo ao cidadão todos os caminhos necessários para que tenham a disponibilidade dos Diários Oficiais, principalmente pela importância que se traduz os atos que registram a História de Sergipe”, destacou o procurador do Estado, André Vinhas.

“Essa é uma etapa que oferecerá o amplo acesso às informações e que asseguram a transparência dos atos de Governo”, observou Debora Arôxa, superintendente de Modernização e Gestão da Seplag.

“Viabilizaremos os aspectos técnicos para construirmos essa realidade. As ações nesse sentido fortalecem a Lei de Acesso à Informação Pública, até porque estamos trabalhando a tabela de temporalidade e classificação documental para que se classifique o nível de sigilo de todos os documentos do estado”, apontou Debora Arôxa.

O presidente da Segrase, Jorge Carvalho, mencionou que esse avanço se enquadra nos objetivos definidos pelo governador Marcelo Déda no sentido de que a Imprensa Oficial de Sergipe seja uma ferramenta importante no processo de transparência.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.