[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), está promovendo em Aracaju nesse final de semana, entre os dias 2, 3 e 4, uma oficina de Beach Handball. Na noite de ontem, quinta-feira, os atletas do beach handball brasileiro e atuais campeões mundiais nas categorias masculino e feminino receberam, no Delmar Hotel, uma homenagem pela diretoria da CBHb com uma placa comemorativa e um diploma do “Mérito Esportivo”. A Funcaju também aproveitou o momento e homenageou os atletas e a equipe técnica com uma apresentação cultural regional.

A quadrilha Forró Bodó, animou a comemoração dos atletas, presidentes e representantes de todas as federações estaduais do handebol brasileiro, ao som do típico forró pé-de-serra. A presidente da Funcaju, Lucimara Passos, representou o prefeito Edvaldo Nogueira e falou sobre a importância do incentivo ao esporte na capital. “Esse evento é de extrema importância para o handebol sergipano. É uma forma de estímulo que está dando a oportunidade dos nossos atletas e das nossas crianças, que estão começando a praticar o esporte de conviver e de ter a oportunidade de jogar e fazer oficinas com duas equipes vitoriosas á nível mundial”, ressalta Passos. Lucimara informa ainda que a Prefeitura de Aracaju vai sempre apoiar os eventos esportivos que tragam incentivos para os atletas da cidade.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luis de Oliveira, é uma satisfação muito grande poder trazer para o Estado de Sergipe os dirigentes do Handebol do Brasil. “Esse é um grande momento do Beach Handball, e eu aproveito a oportunidade para agradecer a Prefeitura de Aracaju, em nome do prefeito Edvaldo Nogueira e também quero agradecer a presidente da Funcaju, Lucimara Passos, o apoio que estão nos dando para prestar essa significativa homenagem às equipes do Brasil que foram campeãs mundiais de handebol de areia, o “Beach Handball”, no ano passado”, fala Oliveira, lembrando que esse foi um fato inédito. “Nenhum país anteriormente tinha conquistado as duas medalhas e o Brasil fez isso, e para nós sergipanos é uma satisfação muito grande poder fazer essa homenagem aqui em Aracaju”, declara.

“Todas as vezes que a seleção tem vindo aqui, em Aracaju, nós temos sido muito bem recebidos. E a Prefeitura da Cidade é uma grande parceira nossa, que sempre nos deu total apoio, e graças a Deus a administração do prefeito Edvaldo Nogueira contribui para o desenvolvimento do esporte nacional”, comentou o diretor de Beach Handball da CBHb, Stanley Ramos.

De acordo com o coordenador de esportes da Funcaju, Aquiles Silveira, cerca de 100 crianças da rede de ensino municipal estarão participando das oficinas. “Nós já montamos toda a estrutura na praia, lá em frente ao Corpo de Bombeiros e mais de 400 pessoas estarão envolvidas no evento, que promete ficar na história do esporte na capital sergipana”, afirma Silveira.

Os atletas e técnicos da seleção brasileira masculina e feminina do Beach Handball ministram na manhã de hoje, sexta-feira, na praia de Atalaia as oficinas e palestras para alunos do município que já participam do Projeto Mini-Handebol, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) junto com a CBHb e Petrobras. Os atletas que participaram do Projeto Verão 2007 também vão ter a oportunidade de fazer as oficinas. Assim como também estudantes de Educação Física, alunos de escolas estaduais e da Escola Jorge Bornhausen participarão do evento que vai até amanhã, sábado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.