[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Esporte, Orlando Silva, receberam, na última sexta-feira, dia 3, cerca de 60 atletas medalhistas dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Durante o evento, que aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, os atletas brasileiros foram homenageados e o presidente assinou a Lei de Incentivo ao Esporte.

Prestigiaram também a cerimônia, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, a chefia da Missão Brasileira nos Jogos, secretários municipais de esporte, dentre outros. Representando a capital sergipana estava Lucimara Passos, presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

O encontro foi oportuno para que organizadores dos jogos e atletas celebrassem o apoio do governo federal à preparação da equipe nacional para a competição. O resultado foi bastante positivo: o Brasil bateu seu recorde de medalhas em Pan-americanos nesta edição dos jogos, alcançando 161 medalhas, sendo 54 de ouro, 40 de prata e 67 de bronze.

Dentre os atletas presentes, estavam o mesa-tenista Hugo Hoyama, o ginasta Carlos Ramirez, o vencedor da maratona Franck Caldeira, os medalhistas de ouro da ginástica Diego Hypólito e Jade Barbosa, a medalhista do ouro inédito no pentatlo moderno Yane Marques, e a nadadora e também medalhista Rebeca Gusmão.

Lei de incentivo ao esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte é um divisor de águas para o desenvolvimento do esporte nacional. Assim caracterizou a Lei o ministro do Esporte, Orlando Silva, no ato de assinatura do decreto de regulamentação.

A lei permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos sejam descontados do Importo de Renda. A partir da assinatura, uma Comissão Técnica coordenada pelo Ministério do Esporte poderá receber os projetos das entidades interessadas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.