[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Sílvio Santos, participou ontem, terça-feira, do workshop ´Lixo Urbano – Desafios e Alternativas´. O evento, que aconteceu no auditório da Fies, teve por finalidade divulgar alternativas para a destinação dos lixos industrial e urbano.

O evento contou com palestras e análises de propostas apresentadas como soluções para o problema do lixo em todo o Estado. “A questão do lixo urbano representa uma das mais importantes atividades municipais. A disposição final inadequada do lixo das cidades e indústrias vem causando crescentes problemas de poluição ambiental, então é importante que os governos federal, estadual e municipal definam uma política de ação para o setor de limpeza pública. Esse evento com certeza pode contribuir com essas questões, priorizando uma forma equilibrada entre o lixo produzido e a nossa sociedade”, declarou o presidente da Emsurb, Sílvio Santos.

O secretário adjunto de Estado do Planejamento, Guilherme Rebouças, e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo, proferiam palestras baseadas nas demandas obtidas com o Planejamento Participativo (PP), que teve o destino do lixo como uma das prioridades apontadas pela população.

Em seguida, o engenheiro sanitarista Ricardo Franci Gonçalves falou sobre as `Tecnologias Compactas para Tratamento de Esgoto Sanitário´, antecedendo a palestra da assessora técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Marilza do Carmo Oliveira Dias, com o tema `Destinação dos Resíduos Sólidos Urbanos da Região Metropolitana´.

Já os técnicos da Votorantim abordaram o tema `Utilização do Lixo Industrial e Urbano na Co-geração de Energia com Preservação Ambiental´. Logo após as palestras, houve reuniões técnicas com representantes municipais para debates e encaminhamentos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.