[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Mardoqueu Bodano, esteve no último sábado, 2, na Central de Abastecimento do Estado de Sergipe (Ceasa) em comitiva com a Assessoria de Planejamento (Asplan) da companhia e com o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Adinelson Alves. A visita teve intuito de conhecer de perto as instalações da Central e conversar com os agricultores que comercializam no local.

Além de percorrer as instalações do mercado, ele conversou com agricultores que atuam diariamente com a comercialização dos produtos.  Mardoqueu também recebeu vários pedidos, entre eles os que dizem respeito à novas melhorias para a unidade da Ceasa.

Segundo o presidente, a visita faz parte do trabalho de conhecer melhor o funcionamento das atividades do local já que faz parte da estrutura do Estado, porém, a Ceasa é administrada pela Associação dos Usuários da Ceasa de Aracaju (Assuceaju/SE). “Buscamos sempre estar próximos das necessidades dos agricultores e muitos deles aqui recebem irrigação pública através da Cohidro. A Ceasa tem um papel importante no auxílio do escoamento da produção estadual de verduras, hortaliças e frutas”, avaliou Mardoqueu.

O secretário-chefe da CGE, Adinelson Alves, destacou a importância da visita. “Essa ação revela o compromisso do governador Marcelo Déda para com os agricultores familiares quem vâm de Malhador, Itabaiana, Lagarto dentre outros municípios. É a primeira vez que um presidente da Cohidro vem a esse espaço para conhecer a demanda dos feirantes”, destacou.

Segundo dados levantados pela Asplan, da Cohidro, 70% dos produtos que são comercializados na Ceasa saem dos perímetros irrigados pela companhia. “Venho do perímetro da Ribeira, em Itabaiana, e só hoje chegaram aqui quatro caminhões de verduras, apenas para essa feira”, comentou o irrigante José Carlos que comercializa há vinte anos na Ceasa.

O presidente da Cohidro disse que a marca deste Governo é trabalhar para fortalecer ainda mais a agricultura familiar evitando o êxodo rural. “Eu disse aos agricultores que só essa semana acompanhei o Governo em várias ações em prol do homem do campo. E vem muita coisa boa pra eles”, concluiu Mardoqueu

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.