Premiação e show encerram o Festival Tr3sminutos
A última noite do 1º Festival Sergipano de Micrometragens – Tr3sminutos foi de premiação e muita música. Eleitos por júri popular e técnico, os micrometragens “Ao seu lado”, de André Aragão (Sergipe); “Vertigem”, de Murilo Delano (Cachoeira – BA); e “Saturday 14th – Part 2”, de Gabriel Azevedo (Sergipe), conquistaram os 1º, 2º e 3º lugar do festival, respectivamente. Iniciativa inédita no Estado, o Tr3sminutos aconteceu com o apoio fundamental da Fundação Aperipê (Fundap).
Realizado entre os dias 17 e 20 de agosto, o festival movimenta o audiovisual do Estado há meses, por meio das oficinas realizadas nos municípios do interior. De acordo com Marcus Mota, idealizador e principal responsável pelo projeto, a intenção de provocar os realizadores locais é bem antiga, mas precisou ficar guardada em sua cachola algum tempo, aguardando o momento mais oportuno para florescer. “O projeto já existia há muito tempo, mas só agora, com a junção de nove estudantes de audiovisual da UFS, foi possível materializar uma ambição tão grande”, comenta Marcus.
Não custa lembrar que o Tr3sminutos contou com total apoio da Fundap, o que Marcus Mota não deixou de comentar. “O apoio da Aperipê deu ainda mais valor ao evento. O carinho que nós temos pela Fundação é recíproco. Só conseguimos viabilizar o prêmio oferecido ao primeiro colocado por causa da visibilidade e atenção que a emissora nos deu. Ter o apoio da Aperipê foi fundamental para a realização do projeto”.
O Festival Tr3sminutos se despede do público sergipano com grandes expectativas, prometendo repetir a dose nos anos seguintes, provando aos incautos e relutantes o quanto o cenário audiovisual vem crescendo e ganhando importância em Sergipe.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]