[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de melhorar o atendimento público de saúde em Aracaju, a prefeitura irá investir cerca de R$ 1,9 milhão na construção de sete novas unidades de saúde. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, durante um debate promovido ontem, dia 05, no Sindicato dos Radialistas, promovido pela Federação da Associação de Moradores de Aracaju.
A prefeitura irá construir os postos nos bairros Porto D’anta, Santa Maria, Siqueira Campos, América, 18 do Forte, José Conrado de Araújo e Jardim Centenário. “Esse é o maior investimento do Município no setor em todos os tempos”, garantiu.
Rogério Carvalho explicou que a secretaria escolheu o critério da maior demanda para definir os locais das novas unidades. “Nós elegemos as áreas com maior quantidade de pessoas onde houve expansão e que não tiveram investimentos nos últimos anos. Não há nenhum posto na zona Sul ou em alguma região nobre da cidade”, ressaltou.
O secretário citou ainda que no final do mês de junho a prefeitura entregou a reforma e ampliação de cinco postos, “o que representou uma significativa melhora no atendimento dos usuários”. As obras beneficiaram as comunidades do conjunto Castelo Branco, Lamarão, Santa Maria e Robalo.
Durante o debate, Rogério Carvalho anunciou também a expansão do Programa Saúde da Família em Aracaju. Até o final do ano, serão mais 28 equipes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.