[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aproximadamente 10 mil placas de identificação serão necessárias para uma padronização da sinalização das ruas da cidade. Esse número foi detectado por um longo estudo realizado pela Prefeitura de Aracaju por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que durante três anos pesquisou esta necessidade e desenvolveu um projeto de numeração georeferenciada para os logradouros públicos.

“Fizemos um projeto para toda a cidade para vermos a deficiência existente do ponto de vista das placas de rua e verificamos a quantidade de ruas com esta necessidade”, informou o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari. Com esses dados em mãos a empresa iniciou na semana passada a apresentação do projeto para as entidades interessadas, principalmente os Correios e outras que prestam serviços essenciais para a população.

O objetivo principal é colher sugestões desses órgãos que possam acrescentar informações para a padronização da sinalização nos bairros. “Estamos mostrando o projeto e pedindo sugestões para um modelo de placa feito pela Emurb. Caso não tenhamos essas sugestões, vamos fazer uma licitação até o final do mês de maio. Antes disso, apresentaremos o projeto na Câmara Municipal”, confirmou Ferrari.

Segundo o presidente, o processo licitatório visará a comercialização do espaço publicitário nas placas indicativas dos logradouros. “Existem determinados locais da cidade que são de maior interesse comercial onde as empresas podem veicular a sua marca. A idéia é que para cada propaganda no Centro da cidade a empresa coloque uma placa também na periferia. E isso ocorreria sem custos para o município”, explicou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.