[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A diversificada programação que marca as comemorações pelos 149 da capital sergipana conta com a apresentação, pela primeira vem em Aracaju, do Ministério Diante do Trono. O grupo mineiro é referência nacional na música gospel e suas canções de louvor e adoração a Deus são cantadas em igrejas evangélicas de todas as denominações, do Norte ao Sul do país. No aniversário da cidade, a Prefeitura de Aracaju presenteia os sergipanos hoje, dia 20, com o culto em ações de graças ministrado pela banda evangélica. A celebração tem início às 19 horas e acontece na praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados municipais, com acesso gratuito ao público.

Caravanas de diversos municípios sergipanos e de Estados vizinhos, como Alagoas e Bahia, estão se mobilizando para participar do evento. As celebrações conduzidas pelo Ministério Diante do Trono são marcadas pelo ajuntamento de público numeroso. Exemplo disso foi a gravação do último CD, Quero me apaixonar, em julho do ano passado. O evento reuniu em Campo de Marte, na cidade de São Paulo, um público de mais de dois milhões de pessoas. Em Aracaju, a festa promete ser também mais um desses ajuntamentos movidos por canções de exaltação a Deus. “Aracaju nunca viu evento de tamanha grandeza e posso garantir que a cidade não será mais a mesma depois do dia 20 de março”, afirma a vereadora Nilza Santana, autora da lei municipal nº 15/2001, que prevê a inclusão de um dia de “culto evangélico” nas programações do aniversário da cidade.

De acordo com os organizadores do evento, o público evangélico vai lotar a praça de eventos Hiton Lopes no show do próximo sábado. “O próprio Diante do Trono anunciou o evento no site deles e, por isso, tem muitas pessoas ligando pra gente. A maioria das cidades do interior de Sergipe vai trazer ônibus, somente de Tobias Barreto são cinco. Além disso, haverá caravanas já confirmadas da Bahia. Nossa previsão é de ter 80 mil pessoas”, diz Sandra Regina, da equipe organizadora. “Onde o grupo se apresenta sai arrastando pessoas”, enfatiza.

O ministério
A trajetória do Ministério Diante do Trono, que pertence à Igreja Batista da Lagoinha (Belo Horizonte-MG), teve início em 1997. Eles começaram a cantar nos cultos da congregação e, de lá, conquistaram público de diversas localidades do país, tornando-se o grupo de maior referência no cenário da música evangélica. Prova disso foram as dez indicações ao Troféu Talento 2004, a maior premiação da música gospel.

Com seis CDs gravados ao vivo, em cidades como Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, além de dois álbuns com canções específicas para o público infantil, Diante do Trono conta hoje com mais de cinqüenta integrantes. São músicos de base, profissionais e leigos, tocando os teclados, contrabaixo, guitarra, violões e bateria; uma orquestra de sopro, com trompetes, trombones, trompas, e saxofones; dançarinos e cantores.

Ação social
Junto com o ministério na área da música, nasceu o sonho de atuar na recuperação de crianças e adolescentes indianas usadas para prostituição. Os recursos financeiros do primeiro CD, lançado em janeiro de 1998, foram destinados ao projeto Índia, hoje Casa Diante do Trono.

A situação de miséria do segundo país mais populoso do mundo, bem como o flagelo em que vivem crianças e adolescentes prostituídas motivou a ação do Ministério Diante do Trono. O grupo continua destinando recursos para assistir essas meninas.

Expectativa
O público evangélico de Sergipe está vibrante com a possibilidade de participar de uma celebração conduzida pelo Diante do Trono. “Acredito que o ministério fará mais do que uma simples mostra de música, ele irá trazer bênçãos para a nossa cidade nesse tempo de aniversário. E isso traz um significado ainda maior para o evento, pois Aracaju vai ser abençoada com os valores que ela precisa para progredir”, diz Denise Freitas, 19.

A estudante destacou ainda a iniciativa da PMA em fazer uma festa para todos os aracajuanos. “A programação que a prefeitura está fazendo para festejar o aniversário da cidade atinge vários grupos da sociedade, pois tem atividade para todos os gostos”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.