[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Assistentes sociais, psicólogos, advogado, nutricionista e diretores dos Centros de Referência, onde funcionarão as Casas da Família, se reuniram durante a tarde de hoje, 19, para discutir as diretrizes do programa. A reunião aconteceu na Galeria Álvaro Santos, localizada a praça Olímpio Campos.

Para iniciar a reunião a coordenadora do Programa Casa da Família, Yolanda Oliveira, fez uma leitura dinâmica do projeto e ressaltou seu objetivo principal. “O que buscamos com este programa é a promoção social, construindo em parceria com as famílias uma nova realidade para as relações entre os usuários dos serviços e a Política Pública de Assistência Social. Precisamos retomar o conceito de cidadania do ponto de vista do direito e da soberania do indivíduo”, explicou Yolanda.

Durante a reunião foram discutidas questões necessárias para que os Centros de Referência atuem como pólos de identificação das demandas e de articulação dos serviços sociais existentes no município. Ações como o conhecimento da área de abrangência do seu local de trabalho, a promoção de ações de caráter sócio-educativo e encaminhamento das famílias assistidas a cursos profissionalizantes foram questões de destaque no decorrer da reunião.

Para a assistente social Ângela Bezerra, esses encontros são de vital importância. “Servem para que nós profissionais, que estaremos atuando na Casa da Família, possamos moldar nosso atendimento sem perder de vista as linhas gerais do projeto, que estarão sendo seguidas em todos os Centros de Referência”, diz Ângela, que atuará no Centro de Referência da Assistência Social Risoleta Neves, bairro Alto da Jaqueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.