Prefeitura repassará mais de R$ 20 milhões ao Governo do Estado para a área de saúde
A verba, repassada para Aracaju pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde, vai custear serviços de internação, tratamento de traumas e queimados, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Centro de Imagens para exames e de Alta Complexidade em Oncologia e Oftalmologia do Hospital João Alves, além de atendimentos ao parto, recém-nascido e ocorrências obstétricas na Maternidade Hildete Falcão.
“Esta parceria revela a capacidade das administrações do município e do estado na busca para encontrar pontos de convergência que façam funcionar cada vez melhor as políticas públicas de saúde”, afirmou o prefeito Marcelo Déda. “Muitas vezes há um abismo entre o discurso e a prática, e hoje é um dia importante na superação desta distância”.
De acordo com o prefeito, o termo assinado traduz os avanços obtidos na consolidação de ações eficazes que de fato ajudem a solucionar os problemas da população. “Não temos o direito de competir em face da miséria. O que o povo quer são serviços e a conjugação de esforços”, ressaltou Marcelo Déda, lembrando que a municipalização integral da saúde em Aracaju não impede parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Para o representante do Ministério da Saúde, José Carlos de Moraes, o termo de compromisso dá continuidade ao processo de construção do programa de saúde proposto pelo Governo Federal. “A harmonia vista hoje aqui através das definições e responsabilidades de cada ente é fundamental para a defesa da vida”, afirmou.
Os secretários de Saúde do município, Rogério Carvalho, e do estado, José Lima Santana, assinaram o termo de compromisso, cujas testemunhas foram o vice-prefeito Edvaldo Nogueira e a secretária adjunta de estado da Saúde, Maria José.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura repassará mais de R$ 20 milhões ao Governo do Estado para a área de saúde – Fotos: Márcio Dantas