Prefeitura regulariza serviços oferecidos à população via internet
Segundo o coordenador de tecnologia da informação da PMA, Danilo Hawila, há mais de dois anos não eram verificadas falhas desta natureza no sistema da Prefeitura. “Fazemos o monitoramento durante 24 horas por dia dos programas e equipamentos de informática, por isso o problema foi detectado assim que surgiu. Iniciamos de imediato a manutenção e começamos a restabelecer a segurança e a velocidade da rede. Tudo foi resolvido na manhã de hoje”, revelou Hawila.
Algumas reclamações chegaram a ser registradas pelo Centro de Processamento de Dados da Prefeitura, que analisou as ocorrências caso a caso. “Fizemos todos os contatos necessários com a empresa de telefonia que presta o serviço de conexão com a internet. Verificamos e sanamos todas as panes até normalizarmos definitivamente a transmissão de dados. Agora vamos reforçar a segurança, intensificando as manutenções e testes”, garante Danilo Hawila.
De acordo com o secretário da Comunicação Social (Secom) de Aracaju, Carlos Cauê, a internet é hoje uma das ferramentas mais democráticas da Prefeitura para trocar informações com a população. “Através do portal www.aracaju.se.gov.br, o cidadão pode acessar as notícias elaboradas pela Secom sobre as ações da Prefeitura, além de oferecer sugestões e até mesmo criticar, utilizando o ‘Fala Cidadão’, por meio do Setor de Relações Públicas”, afirma.
Carlos Cauê lembra também que, além de informação, a PMA ainda disponibiliza uma série de serviços através de sua rede.”Através do portal, o internauta ainda pode consultar certidão negativa de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e de Débitos Municipais, através da Secretaria de Finanças, entre outros”, detalha o secretário, lembrando que a venda de passes-escolares nas agências dos Correios é processada via internet e também já voltou ao normal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]