[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, pensando numa melhor qualidade de vida para a população dos diversos bairros da zona Sul à zona Norte, vem realizando através das suas secretarias obras que visam melhorar as condições de vida em cada um deles. Nesse sentido, vem concretizando um grande sonho dos moradores do bairro Japãozinho, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização.
Na localidade, há tempos os moradores vinham sofrendo com as ruas de piçarra que influenciavam no aumento da poeira, em épocas de estiagem, e nos tempos de chuva a lama tomava conta. Mas nos últimos meses, o prefeito Marcelo Déda, por intermédio da Emurb, vem recuperando várias ruas do Japãozinho.
Para o presidente da Associação dos Moradores e Amigos do bairro Japãozinho, Jucivaldo Menezes Feitosa, o calçamento de algumas ruas era uma esperança que os moradores tinham há muitos anos e que nunca realizaram. Em média são 100 famílias beneficiadas com o calçamento das dez ruas. “Estamos felizes com os serviços que o prefeito Marcelo Déda vem fazendo em benefício da nossa comunidade”, afirma Jucivaldo.
Há oito anos a moradora Maria das Dores, proprietária da Padaria Natascha, vinha passando por dificuldades por causa do difícil acesso da clientela ao seu estabelecimento comercial. “Os moradores da rua aqui atrás, durante a noite, não querem vir comprar o pão. A falta de iluminação e a quantidade de lixo que os próprios moradores jogam dificultam o acesso. Além disso, nos tempos de chuva a lama toma conta de toda a rua. Estamos com esperança que esse problema chegue ao fim”.
O presidente da associação de moradores diz ainda que é preciso um trabalho coletivo, com a ajuda de toda comunidade, no que se refere à limpeza da área. “É necessário um trabalho de conscientização para que não joguem lixo nas ruas, pois não adianta nada a prefeitura calçar as ruas, colocar sinalização de que é proibido jogar lixo e ninguém cooperar”.
Moradora do bairro há 28 anos, dona Maria José Santos diz que só agora eles estão vivendo melhor e mais tranquilos. “Estamos satisfeitos com as obras que Déda tem feito”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.