[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de ontem, dia 26, a Secretaria Extraordinária de Participação Popular realizou o primeiro Fórum de Delegados do Orçamento Participativo de 2003. O evento aconteceu no auditório do Banco do Nordeste e contou com a participação de representantes de diversas secretarias e órgãos municipais, além das dezenas de delegados que representam diversos bairros da capital.
Segundo o secretário de Participação Popular, Anderson Farias, este primeiro encontro serviu para a própria apresentação dele como novo secretário, além da nova estratégia de ação para as plenárias, composição do calendário e a apresentação e aprovação do Riopa – Regimento Interno do Orçamento Participativo de Aracaju.
“Este é o primeiro momento de uma nova dinâmica que pretendemos implementar na interação entre a comunidade e a administração municipal, consolidando ainda mais o Orçamento Participativo como um instrumento em benefício da população que permite, pela primeira vez na história de Sergipe, que a população coloque a mão na administração municipal”, afirmou o secretário.
De acordo com a presidente do Conselho do Orçamento Participativo e delegada que representa o Dom Pedro I, Jailda Prado, este é o momento para reafirmar o importante papel que o OP representa sobretudo para as comunidades mais carentes. “Vamos nos empenhar para colaborar com esta iniciativa, pois reconhecemos o papel fundamental que o OP representa, modificando a relação entre prefeitura e comunidade. Mas também vamos cobrar da administração municipal os resultados esperados”, disse a presidente.
Participaram deste primeiro fórum o presidente da Fundat, Edson Caetano, e representantes da Seplan, Secretaria de Assistência Social, Funcaju, Emsurb, SMTT e Secom.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.