[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O combate ao mosquito transmissor da dengue é prioridade da Prefeitura de Aracaju. A partir de hoje, dia 6, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde – realiza um mutirão no bairro Atalaia e adjacências.
Até a próxima sexta-feira, 10, a secretaria espera mobilizar a comunidade para se tornar mais um fiscal da dengue já que a região está com um alto índice de infestação do Aedes Aegiptys.
Cerca de 70 pessoas entre coordenadores, agentes de saúde, supervisores, motoristas do município estão envolvidos no evento. A meta da SMS é vistoriar 4.000 imóveis. Cada agente é responsável pela investigação de 30 residências por dia.
Os agentes de saúde da secretaria irão percorrer casas e estabelecimentos comerciais com o intuito de destruir possíveis criadouros, além de recolher os pneus velhos, caso haja necessidade.
Além disso, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde irão proferir palestras em escolas públicas e particulares mostrando as formas eficazes de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Os fiscais da vigilância sanitária também vão participar do mutirão percorrendo os bares da região e vistoriando as condições higiênicas dos estabelecimentos. A Emsurb e a Emurb irão limpar, aterrar e drenar os terrenos do bairro.
Infelizmente, muitas casas estão fechadas dificultando a investigação dos agentes. A gerente do departamento de endemias, Sidney Sá, ressalta a necessidade do apoio da comunidade. “Deixamos avisos nas portas dos imóveis explicando que estivemos no local. Precisamos que os responsáveis liguem para o telefone 259 – 3429 e agendem um horário para nos atender”, explica.
Para qualquer informação sobre o mutirão, sanar qualquer dúvida ou denunciar focos do mosquito basta telefonar para o número do disque-dengue, 0800 – 284- 1343. A ligação é gratuita.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.