Prefeitura realiza hoje dois grandes eventos na área de Participação Popular
De acordo com o secretário de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, esses eventos são importantes para o engrandecimento da sociedade. “O Fórum faz parte do nosso calendário, do nosso planejamento estratégico. Nós realizamos esses fóruns com os delegados, não só para informar e capacitar, mas também para fazermos uma avaliação do relacionamento da PMA com eles. Sábado a equipe da Supreintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) abordará um assunto de extrema relevância, que é a questão da mobilidade urbana. O objetivo desse Fórum é tentar conscientizar a população que o mais importante é o ser humano, a vida”, informou.
Ainda conforme Rômulo Rodrigues, outros assuntos também serão discutidos. “Nós também abordaremos com os delegados e suplentes do Orçamento Participativo (OP), SMTT, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) questões como ocupação do solo, habitação, planejamento urbano e gestão democrática. A participação dos delegados e suplentes se faz necessária porque eles têm uma visão mais cotidiana, concreta da cidade. Trabalhamos sempre com a perspectiva de ter a população presente nos fóruns, porque isso ajuda e muito na gestão”, completou o secretário.
Capacitação
Com relação a capacitação dos feirantes, que ocorrerá no mesmo dia, o secretário de Participação Popular explicou que o objetivo é tornar os comerciantes mais preparados para desenvolver suas atividades. Segundo ele, a orientação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, é tornar os moradores do Santa Maria capazes de conseguir seu sustento, através de um trabalho digno. “Vamos oferecer cursos de atendimento ao cliente, técnicas de vendas e negócios, procedimentos de higiene e manipulação de alimentos, comercialização, associativismo, formação de preços, entre outros”, explicou, acrescentando que a capacitação acontece amanhã, no próximo dia 27 e ainda nos dias 10 e 17 de novembro.
Participarão dos cursos os 350 feirantes cadastrados para trabalharem na Feira Modelo do bairro Santa Maria. Para o sucesso da Feira foram firmadas parcerias com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Banco do Brasil (BB) e Organização das Cooperativas do Estado de Sergipe (Ocese). “O empreendedorismo é a marca de gestores de futuro e é isso que queremos fomentar nesse grupo. A Feira Modelo vai revolucionar a cidade de Aracaju”, reforçou Rômulo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]