[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde a última sexta-feira, dia 3, a Prefeitura de Aracaju, através a SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, está realizando o cadastramento de famílias que vivem nas ruas da capital. A ação será encerrada nesta terça-feira, dia 7. A idéia do trabalho foi um compromisso da secretaria assumido com a imprensa sergipana. O objetivo é verificar a procedência dessas pessoas.
Os primeiros resultados mostram um baixo índice e mendigos nas ruas. Na sexta-feira foram encontradas duas famílias na praça General Valadão, procedentes do município da Barra dos Coqueiros; uma família, com aproximadamente dez pessoas, no terminal hidroviário; um casal na praça Tobias Barreto, vindo do estado de Alagoas; e um grupo de carregadores que trabalham nos arredores do mercado e dormem no mesmo local.
Segundo a coordenadora técnica de Assistência Social da SMASC, Yolanda Santos, os primeiros resultados são a prova do que as assistentes sociais afimavam no mês de dezembro: o grande número de famílias mendigando em Aracaju era em razão dos festejos natalinos. “As famílias encontradas são as que vivem há anos na mendicância em Aracaju”, afirma.
Após o término do cadastramento, a secretária de Assistência Social, Ana Côrtes, juntamente com as assistentes sociais da SMASC, irá discutir que tipos de ações poderão ser realizadas com essas pessoas que vivem nas ruas da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.