[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O clima foi de festa para 200 moradores do bairro Coroa do Meio que receberam nesta segunda-feira certificados de conclusão de cursos. A qualificação profissional nas áreas de informática, manicure, biscuit, arte e educação ambiental, design de moda e cabeleireiro foi uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Os participantes ainda tiveram a oportunidade de apreciar a apresentação teatral de adolescentes que também participaram do curso de teatro.

O presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, que prestigiou o evento, esclareceu que a Prefeitura de Aracaju tem como missão a qualificação profissional dos cidadãos em busca da geração de emprego e renda. “São seis cursos diferentes e todos foram realizados no mais alto nível. A resposta da aceitabilidade dos instrutores e material didático está na própria freqüência dos alunos que assistiram as aulas na maior assiduidade”.

Os cursos também estiveram inseridos no projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio. A coordenadora do projeto, Maria Elisa da Cruz, e a assistente social Onildete Souza, também prestigiaram o evento.

O presidente da Associação de Defesa e Produção do Jardim Atlântico, José Gama da Silva, lembrou que somente em parceria com a Fundat foram qualificadas 1.800 pessoas daquela comunidade. “A administração do prefeito Marcelo Déda está de parabéns. Realmente tem se voltado para a qualificação profissional”, disse.

Em nome dos demais concudentes, a adolescente Mônica Santana Dias, que freqüentou a Oficina de Arte e Educação Ambiental, falou sobre a importância do curso, bem como a visão de vida que representou. “Teatro é uma arte. Antes, a gente perambulava pelas ruas, mas hoje temos uma visão totalmente diferente das coisas. A gente também aprendeu a preservar a natureza”, esclareceu, acrescentando um pedido ao presidente da Fundat, para que fosse realizado um curso mais avançado. A solicitação foi atendida imediatamente, sendo alvo de aplausos.

Na oportunidade, o grupo de Mônica Dias apresentou a peça teatral “Disputa em Belém”, coordenada pela instrutora Stefani de Paula. Na seqüência, outros adolescentes também demonstraram que estão integrados por meio da dança.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.