[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju pretende intensificar através da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – a campanha de respeito à faixa de pedestres na cidade. De acordo com o diretor de Trânsito do órgão municipal, capitão PM Lima Alves, a fiscalização por parte dos agentes nas principais ruas e avenidas de Aracaju vai ser reforçada a partir das próximas semanas.
Além disso, a SMTT vem trabalhando constantemente na pintura de faixas, principalmente nas ruas do centro recentemente recapeadas pela Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização. De acordo com o capitão Lima, o objetivo da intensificação da campanha é fazer com que nem o pedestre e nem o motorista deixem de obedecer as regras do Código Nacional de Trânsito, principalmente no que se refere ao respeito à faixa.
“A população não pode ficar inibida na hora de fazer o sinal de vida e pedir passagem ao motorista para atravessar a rua. Tenho certeza que os motoristas já entenderam o objetivo da campanha feita desde o ano passado e sempre colaboram com os pedestres que fazem o sinal”, disse o capitão Lima.
Em relação ao risco de acidentes próximos às faixas, o diretor de Trânsito da SMTT recomenda cautela e bom senso aos motoristas que trafegam pelas ruas mais movimentadas da cidade. “Ao avistar uma faixa o motorista tem que procurar reduzir a velocidade do carro, evitando inclusive uma parada brusca que possa causar um acidente com outros veículos na traseira”, aconselha o capitão.

Semáforos especiais

A prefeitura estuda a colocação de uma sinalização especial em frente ao hospital João Alves Filho, na avenida Tancredo Neves, para evitar acidentes. Segundo o capitão, além das faixas de pedestres serão colocados ali semáforos que podem ser acionados pelos próprios pedestres. “Já estamos providenciando o material para que possa ser instalado no local”, garante o capitão Lima.
Confiante no pleno sucesso da campanha de respeito à faixa de pedestres, o diretor de Trânsito da SMTT adverte ainda que os motoristas infratores estão sujeitos à multa no valor de 180 Ufirs e perda de sete pontos na carteira de habilitação. “Esse ano nós já tivemos um registro acentuado de multas e nossa intenção é educar melhor os motoristas para que respeitem não só a faixa, como a própria vida do pedestre”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.